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Técnico em secretariado: Atribuições

1) Pergunta:

Quais as atribuições do técnico em secretariado?

2) Resposta:

De acordo com o artigo 5º da Lei nº 7.377/1985 são atribuições do técnico em secretariado:

  1. organização e manutenção dos arquivos de secretaria;
  2. classificação, registro e distribuição da correspondência;
  3. redação e datilografia de correspondência ou documentos de rotina, inclusive em idioma estrangeiro;
  4. execução de serviços típicos de escritório, tais como recepção, registro de compromissos, informações e atendimento telefônico.
Base Legal: Art. 5º da Lei nº 7.377/1985 (Checado pela Valor em 04/12/19).
Informações Adicionais:

Este material foi escrito no dia 19/09/2016 pela Equipe Técnica da Valor Online e está atualizado até a legislação vigente em 04/12/2019 (data da sua última atualização), sujeitando-se, portanto, às mudanças em decorrência das alterações legais.

Não é permitido a utilização dos materiais publicados pela Valor Online para fins comerciais, pois os mesmos estão protegidos por direitos autorais. Também não é permitido copiar os artigos, materias e arquivos do Portal Valor Online para outro site, sistema ou banco de dados para fins de divulgação em sites, revistas, jornais, etc de terceiros sem a autorização escrita dos proprietários do Portal Valor Online.

A utilização para fins exclusivamente educacionais é permitida desde que indicada a fonte:

"Valor Online. Técnico em secretariado: Atribuições (Area: Trabalhista). Disponível em: https://www.valor.srv.br/pergResps/pergRespsIndex.php?idPergResp=4542. - Acesso em: 10/12/2019."