Logomarca - Valor Consulting Logomarca - Valor Consulting Fale Conosco
www.valor.srv.br                         www.valor.srv.br                         www.valor.srv.br                         www.valor.srv.br                         www.valor.srv.br
Logomarca - Valor Consulting



Receita Federal implementa Impugnação de Malha IRPF pela Internet

Data da pastagem: .

Apartir de hoje (7/1) o contribuinte que teve sua declaração retida em malha e não concordar com os valores lançados, poderá apresentar sua impugnação (defesa) por meio do e-CAC sem a necessidade de comparecer a uma Unidade de Atendimento da Receita Federal.

O primeiro passo é acessar o sistema e-Defesa para preencher o formulário de impugnação. A utilização do sistema e-Defesa traz diversas vantagens, dentre as quais:

Depois de gerar a impugnação, basta entrar no e-CAC, abrir um Dossiê Digital de Atendimento (DDA) do tipo IMPUGNAÇÃO DE NOTIFICAÇÃO DE LANÇAMENTO IRPF e juntar a defesa e os documentos que comprovam as alegações.

Vale lembrar que o pagamento dos valores da Notificação de Lançamento no prazo de impugnação (30 dias) dá direito a desconto de 50% sobre a multa. Já o parcelamento, confere direito a 40% de desconto.

Para saber mais sobre a impugnação da notificação de lançamento de imposto de renda (DIRPF), clique aqui.

Fonte: RFB. Mais notícias
Informações Adicionais:

Esta notícia foi postada no Portal no dia pela Valor Consulting, sendo escrita pelo(a) RFB. Não é permitido sua republicação em outro site, sistema ou banco de dados para fins de divulgação em sites, revistas, jornais, etc. de terceiros, salvo se expressamente indicada a fonte:

"RFB. Receita Federal implementa Impugnação de Malha IRPF pela Internet. Disponível em: https://www.valor.srv.br/redacao/noticia.php?titulo=receita-federal-implementa-impugnacao-de-malha-irpf-pela-internet. - Acesso em: 23/01/2021."