Logomarca - Valor Consulting Logomarca - Valor Consulting Fale Conosco
www.valor.srv.br                         www.valor.srv.br                         www.valor.srv.br                         www.valor.srv.br                         www.valor.srv.br
Logomarca - Valor Consulting

3. Blocos e Registros:

Nesta área do Manual de Orientação do leiaute da Escrituração Contábil Digital (ECD) nosso leitor encontrará o layout de todos os Registros da ECD (Sped-Contábil). Aqui você encontrará desde o Registro 0000 (Abertura do Arquivo Digital e Identificação do Empresário ou da Sociedade Empresária) até o Registro 9999 (Encerramento do Arquivo Digital).

Selecione um dos capítulos ou registros abaixo e aproveite a leitura:


Bloco 0 da ECD (Sped-Contábil) - Abertura, Identificação e Referências.

Veremos neste capítulo um breve resumo do que se trata o Bloco 0 da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido como Sped-Contábil.


Bloco 9 da ECD (Sped-Contábil) - Controle e Encerramento do Arquivo Digital.

Veremos neste capítulo um breve resumo do que se trata o Bloco 9 da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido como Sped-Contábil.


Bloco C da ECD (Sped-Contábil) - Informações Recuperadas da Escrituração Contábil Anterior.

Veremos neste capítulo um breve resumo do que se trata o Bloco C da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido como Sped-Contábil.


Bloco I da ECD (Sped-Contábil) - Lançamentos Contábeis.

Veremos neste capítulo um breve resumo do que se trata o Bloco I da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido como Sped-Contábil.


Bloco J da ECD (Sped-Contábil) - Demonstrações Contábeis.

Veremos neste capítulo um breve resumo do que se trata o Bloco J da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido como Sped-Contábil.


Bloco K da ECD (Sped-Contábil) - Conglomerados Econômicos.

Veremos neste capítulo um breve resumo do que se trata o Bloco K da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido como Sped-Contábil.


Registro 0000 da ECD (Sped-Contábil) - Abertura do Arquivo Digital e Identificação do Empresário ou da Sociedade Empresária.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro 0000, que tem como função informar o período correspondente à escrituração e identificar a pessoa jurídica.


Registro 0001 da ECD (Sped-Contábil) - Abertura do Bloco 0.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro 0001, que tem como objetivo abrir o Bloco 0 do arquivo e indicar se o mesmo tem dados informados.


Registro 0007 da ECD (Sped-Contábil) - Outras Inscrições Cadastrais da Pessoa Jurídica.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro 0007, que tem como objetivo informar as inscrições cadastrais da pessoa jurídica que, legalmente, tenha direito de acesso ao livro contábil digital.


Registro 0020 da ECD (Sped-Contábil) - Escrituração Contábil Descentralizada.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro 0020, que deve ser preenchido somente quando a pessoa jurídica utilizar escrituração descentralizada.


Registro 0035 da ECD (Sped-Contábil) - Identificação das SCP.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro 0035, que deve ser utilizado nas Escriturações Contábeis Digitais (ECD) das pessoas jurídicas sócias ostensivas que possuem Sociedade em Conta de Participações (SCP), para identificação das SCP da pessoa jurídica no período da escrituração.


Registro 0150 da ECD (Sped-Contábil) - Tabela de Cadastro do Participante.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro 0150, cujo objetivo é representar o conjunto de informações para identificar as pessoas físicas e jurídicas com as quais a empresa tem algum tipo de relacionamento específico.


Registro 0180 da ECD (Sped-Contábil) - Identificação do Relacionamento com o Participante.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro 0180, onde devem ser informados os códigos de relacionamento dos participantes, conforme tabela do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).


Registro 0990 da ECD (Sped-Contábil) - Encerramento do Bloco 0.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro 0990, que encerra o bloco 0 e indica o total de linhas do mencionado bloco.


Registro 9001 da ECD (Sped-Contábil) - Abertura do Bloco 9.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro 9001, que abre o bloco 9 e indica se há ou não há dados informados no bloco.


Registro 9900 da ECD (Sped-Contábil) - Registros do Arquivo.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro 9900, que identifica a quantidade de registros, por tipo de registro, do arquivo.


Registro 9990 da ECD (Sped-Contábil) - Encerramento do Bloco 9.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro 9990, que encerra o bloco 9 e indica o total de linhas do bloco 9. O registro 9990 também deve ser considerado no total de linhas do bloco 9.


Registro 9999 da ECD (Sped-Contábil) - Encerramento do Arquivo Digital.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro 9999, que encerra o arquivo digital e indica o seu total de linhas. O registro 9999 também deve ser considerado no total de linhas do arquivo digital.


Registro C001 da ECD (Sped-Contábil) - Abertura do Bloco C.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro C001, que abre o bloco C e indica se há ou não há dados informados no bloco.


Registro C040 da ECD (Sped-Contábil) - Identificação da ECD Recuperada.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro C040, que identifica as informações referentes ao arquivo da ECD que foi recuperado.


Registro C150 da ECD (Sped-Contábil) - Saldos Periódicos Recuperados – Identificação do Período.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro C150, que identifica o período dos saldos recuperados da ECD anterior.


Registro C155 da ECD (Sped-Contábil) - Detalhe dos Saldos Periódicos Recuperados.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro C155, que demonstra saldos recuperados da ECD anterior de acordo com o período informado no registro C150.


Registro C600 da ECD (Sped-Contábil) - Demonstrações Contábeis Recuperadas.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro C600, que tem por objetivo informar as demonstrações contábeis recuperadas.


Registro C650 da ECD (Sped-Contábil) - Demonstração do Resultado do Exercício Recuperado.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro C650, que traz a Demonstração do resultado do exercício (DRE) recuperada da ECD anterior.


Registro C990 da ECD (Sped-Contábil) - Encerramento do Bloco C.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro C990, que tem por objetivo encerrar o bloco C e indicar o total de linhas desse bloco.


Registro I001 da ECD (Sped-Contábil) - Abertura do Bloco I.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro I001, que abre o bloco I e indica se há ou não há dados informados no bloco.


Registro I010 da ECD (Sped-Contábil) - Identificação da Escrituração Contábil.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro I010, que identifica a escrituração contábil do arquivo.


Registro I012 da ECD (Sped-Contábil) - Livros Auxiliares ao Diário ou Livro Principal.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro I012, que identifica os livros auxiliares ao diário ou livro principal.


Registro I015 da ECD (Sped-Contábil) - Identificação das Contas da Escrituração Resumida a que se Refere a Escrituração Auxiliar.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro I015, que deve ser preenchido com a identificação das contas da escrituração resumida a que se refere a escrituração auxiliar.


Registro I020 da ECD (Sped-Contábil) - Campos Adicionais.

Veremos neste capítulo do Manual de Orientação da Escrituração Contábil Digital (ECD), também conhecido por Sped-Contábil, o layout do Registro I020, cujo objetivo é apresentar dados não previstos nos arquivos padronizados.


Primeira
1
2
3
Última