Logomarca - Valor Consulting
Logomarca - Valor Consulting

Siga nas redes sociais:

Pronunciamentos Técnicos CPC (PT CPC)

Resumo:

Estamos disponibilizando nessa área do Portal Valor Consulting todos os Pronunciamentos Técnicos CPC (PT CPC) publicados pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC).

Vale mencionar que o CPC foi criado pela Resolução CFC nº 1.055/2005 com objetivo de estudar, preparar e emitir Interpretações, Orientações e Pronunciamentos Técnicos sobre procedimentos de contabilidade e divulgar informações dessa natureza, para permitir a emissão de normas pela entidade reguladora brasileira, visando à centralização e uniformização do seu processo de produção, levando sempre em conta a convergência da contabilidade brasileira aos padrões internacionais.


Pronunciamento Técnico CPC nº 06 (R2) - Arrendamentos. (Atualizado em: 23/02/2022)

Íntegra do Pronunciamento Técnico CPC 06 (R2) - Arrendamentos. Vale mencionar que este pronunciamento estabelece os princípios para o reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação de arrendamentos.


Pronunciamento Técnico CPC nº 49 - Contabilização e Relatório Contábil de Planos de Benefícios de Aposentadoria. (Atualizado em: 23/02/2022)

Veremos nesta publicação a íntegra do Pronunciamento Técnico CPC nº 49 - Contabilização e Relatório Contábil de Planos de Benefícios de Aposentadoria, o qual deve ser aplicado nas demonstrações contábeis de planos de benefícios de aposentadoria para os quais sejam elaboradas essas demonstrações contábeis.


Pronunciamento Técnico CPC nº 48 - Instrumentos Financeiros. (Atualizado em: 23/02/2022)

Veremos neste post a íntegra do Pronunciamento Técnico CPC nº 48 - Instrumentos Financeiros publicado pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC).


Pronunciamento Técnico CPC nº 47 - Receita de Contrato com Cliente. (Atualizado em: 23/02/2022)

Veremos nesta publicação a íntegra do Pronunciamento Técnico CPC nº 47 - Receita de Contrato com Cliente, cujo objetivo é estabelecer os princípios que a entidade deve aplicar para apresentar informações úteis aos usuários de demonstrações contábeis sobre a natureza, o valor, a época e a incerteza de receitas e fluxos de caixa provenientes de contrato com cliente.


Pronunciamento Técnico CPC nº 46 - Mensuração do Valor Justo. (Atualizado em: 23/02/2022)

Íntegra do Pronunciamento Técnico CPC 46 - Mensuração do Valor Justo. O objetivo deste Pronunciamento é: (a) definir valor justo; (b) estabelecer em um único Pronunciamento a estrutura para a mensuração do valor justo e; (c) estabelecer divulgações sobre mensurações do valor justo.


Pronunciamento Técnico CPC nº 45 - Divulgação de Participações em Outras Entidades. (Atualizado em: 23/02/2022)

Veremos nesta publicação a íntegra do Pronunciamento Técnico CPC nº 45 - Divulgação de Participações em Outras Entidades, cujo objetivo é exigir que a entidade divulgue informações que permitam aos usuários de suas demonstrações contábeis avaliar: (a) a natureza de suas participações em outras entidades e os riscos associados a tais participações e; (b) os efeitos dessas participações sobre a sua posição financeira, seu desempenho financeiro e seus fluxos de caixa.


Pronunciamento Técnico CPC nº 44 - Demonstrações Combinadas. (Atualizado em: 23/02/2022)

Apresentamos desta publicação a íntegra do Pronunciamento Técnico CPC nº 44 - Demonstrações Combinadas, cujo objetivo é orientar quanto aos critérios para elaboração, às circunstâncias envolvidas e à forma da apresentação de demonstrações contábeis combinadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, assim como esclarecer o seu significado.


Pronunciamento Técnico CPC nº 43 (R1) - Adoção Inicial dos Pronunciamentos Técnicos CPC 15 a 41. (Atualizado em: 23/02/2022)

Íntegra do Pronunciamento Técnico CPC 43 (R1) - Adoção Inicial dos Pronunciamentos Técnicos CPC 15 a 41.


Pronunciamento Técnico CPC nº 42 - Contabilidade em economia hiperinflacionária. (Atualizado em: 23/02/2022)

Íntegra do Pronunciamento Técnico CPC 42 - Contabilidade em economia hiperinflacionária. Este Pronunciamento deve ser aplicado às demonstrações contábeis, inclusive as demonstrações contábeis consolidadas, de qualquer entidade cuja moeda funcional seja a moeda de uma economia hiperinflacionária.


Pronunciamento Técnico CPC nº 41 - Resultado por Ação. (Atualizado em: 23/02/2022)

Íntegra do Pronunciamento Técnico CPC nº 41 - Resultado por Ação. O objetivo deste Pronunciamento é: (a) definir valor justo; (b) estabelecer em um único Pronunciamento a estrutura para a mensuração do valor justo e; (c) estabelecer divulgações sobre mensurações do valor justo.


Primeira
1
2
3
4
5
Última