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eSocial - Web Service

Resumo:

Estamos publicando nesta área do nosso Portal diversas perguntas relacionada ao Web Service do eSocial, tanto do ambiente de produção (dados oficiais) como do ambiente de teste (produção restrita). Esperamos que sua dúvida esteja entre a Perguntas publicadas.

Dentre as Perguntas & Respostas já publicadas, destacamos:


Outras: O que fazer com livro de registro antigo. (Atualizado em: 07/04/2021)

O registro de empregados foi substituído para todas as empresas? O que tenho de fazer? Posso jogar fora o meu livro de registro?


Outras: Prazo para informar a admissão no eSocial. (Atualizado em: 07/04/2021)

O prazo para informar a admissão no eSocial passou para 5 dias úteis, após a alteração do art. 29 da CLT?


Outras: Não opção pelo registro eletrônico. (Atualizado em: 07/04/2021)

Não optei pelo registro eletrônico de empregados. Estou dispensado de enviar o evento de admissão no prazo?


Outras: Alteração de regime - de Lucro Presumido para Simples Nacional. (Atualizado em: 07/04/2021)

Uma empresa que até 31/12/2018 era enquadrada no regime tributário lucro presumido e que, a partir de 01/01/2019, passou a ser tributada pelo o regime SIMPLES Nacional deverá enviar os eventos da 3ª fase agora em janeiro/2019 ou apenas em janeiro/2020, já que a obrigatoriedade do 3º grupo para essa fase será a partir de 08/01/2020?As fases cujos eventos já foram enviados (1ª e 2ª) sofrerão alterações?


Outras: CEI com dois CPFs vinculados. (Atualizado em: 07/04/2021)

Como faço para transmitir as informações de um produtor rural cujo CEI possui dois CPFs vinculados? Como migrar para o CAEPF?


Outras: Migração de CEI para CAEPF. (Atualizado em: 07/04/2021)

Estou tentando migrar um CEI para o CAEPF, mas na página da Receita ele não é exibido. Como faço a migração?


Outras: Indeferimento de benefício - Falta de informações no CNIS. (Atualizado em: 07/04/2021)

O que fazer quando o trabalhador solicitar algum benefício junto ao INSS e o mesmo for indeferido por falta de informações de remuneração no CNIS, sabendo que a empresa já transmitiu as remunerações ao eSocial?


Outras: CPF com empregado doméstico e produtor rural. (Atualizado em: 07/04/2021)

Um produtor rural possui cadastro como empregador doméstico (via código de acesso) e outro como CAEPF (via certificado digital). O sistema do eSocial doméstico está exibindo os empregados vinculados ao CAPEF.


Outras: Acidente de trabalho com internação hospitalar. (Atualizado em: 07/04/2021)

No caso de acidente de trabalho em que houver internação hospitalar, normalmente os médicos não fornecem o atestado até que o paciente tenha alta, como agir nesta situação, uma vez que a empresa terá que fazer a comunicação do acidente em até 24 horas? Pois recentemente tivemos um colaborador acidentado, que ficou hospitalizado por 7 dias e só após isso o médico forneceu atestado médico.


Outras: Empresa do 2º grupo - Falta de envio de informações. (Atualizado em: 07/04/2021)

A empresa pertencente ao segundo grupo de obrigados ao eSocial, mas que ainda não enviou todas as informações, poderá enviar a RAIS e o CAGED pelos respectivos sistemas em vez de optar pela substituição pelo eSocial?


Outras: Trabalhador estrangeiro refugiado. (Atualizado em: 07/04/2021)

Para enviar ao eSocial a admissão de um trabalhador estrangeiro refugiado preciso de informações relacionadas ao seu Registro Nacional Migratório, Documento Provisório de Registro Nacional Migratório ou do Protocolo de Pedido de Refúgio de que trata o art. 21, §1º da Lei nº 9.474/97?


Qualificação cadastral: Reconhecimento do certificado digital. (Atualizado em: 07/04/2021)

Meu computador não está reconhecendo meu certificado digital no momento de realizar uma consulta de qualificação cadastral em lote.


Qualificação cadastral: Liberação de consulta. (Atualizado em: 07/04/2021)

Quando será liberado a consulta de qualificação cadastral em lote?


Qualificação cadastral: Consulta em lote. (Atualizado em: 07/04/2021)

Na consulta de qualificação cadastral em lote ocorreu um dos seguinte erros: arquivo não retornou, não existem arquivos processados, erro 404, divergência de informações de retorno entre consulta individual online e consulta em lote, erro geral do sistema, erro de acesso ao download do arquivo. O que fazer?


Qualificação cadastral: Pendência após consulta na Caixa. (Atualizado em: 07/04/2021)

Atualizamos os dados do empregado na CAIXA. No entanto, a consulta de qualificação cadastral continua retornando a mesma pendência. O que fazer?


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